Saturday, January 14, 2006

nota de autor...

Confesso que estive um pouco resitente em criar um blog. Não me atraía, ou melhor, melindrava-me a ideia de ter um espaço de expressão e e acima de tudo de exposição. Quando nos expomos estamos sujeitos às mais varaidas reacções (sejam elas expressas ou simplesmente sentidas em silêncio) e isso preocupava-me. ... Bem, mas eis que tenho uma motivação para me expor.Sim. E confesso que já passaram algumas horas desde que criei o melífluo embalo e ainda não consigo perceber muito bem porque o estou a fazer, logo eu tão insegura e tão fechada. Apetece-me que as pessoas me conheçam, me construam nas suas cabecitas e corações com base em algumas evidências. Por isso, meus amigos isto até será um passo com uma área considerável que eu acabei de dar. E sinto-me satisfeita.

Melífluo embalo... melífluo é uma das palavras que mais gosto - designa algo doce como o mel. Mas o encanto desta palavra não se cinge ao seu envolvimento semântico tão sugestivo.... :) Quando pronunciamos esta palavra temos que sorrir - melífluo...:) o que ainda a torna mais doce. Embalo vem de um carrocel de coisas que gosto. Penso que o embalo pode sintetizar sensações que mais valorizo como o calor e o aconchego seguro de um abraço. Embalo remete ainda para a melodia, para o movimento, para a dança e para a textura suave das coisas ... o veludo, o pudim, a pele os lábios... o creme, o cetim... :P

Vou deitar-me. Até amanhã.

3 Comments:

Blogger Gelly said...

Tinha de ser melífluo!!! Traduz-te em tantos aspectos.. :) ... e sabes, ao ler as primeiras palavras sorrio, mesmo sem o dizer e sinto o aroma dos picos, mesmo sem a brisa das montanhas onde por tantas vezes lançamos esse palavra ao vento e essa doçura ao coração!

Nota de rodapé:
Expõe-te, expõe-te sempre e cada vez mais porque um tesouro assim não deve ser escondido, ams partilhado!

11:54 AM  
Blogger Bárbara said...

Cá estamos para dar a nossa opinião, não falha!
E obrigada pelo esclarecimento sobre o significado da palavra melífulo, o meu vocabulário é mais rico apartir de hoje!!
:):) :)

Beijos muitos

5:31 PM  
Blogger Guerreiro Maui said...

saio da minha reclusão para te dar as boas vindas e deixar o comentário que se impõe:

"yes!"

BEIJO

2:04 PM  

Post a Comment

<< Home